Troca de informação
'Alô, Professor' conversou com cientista que ministra cursos de 'neuroeducação', modalidade interdisciplinar que incentiva o diálogo entre neurociência e pedagogia.
Por: Thiago Camelo
O neurobiologista Alfred Sholl-Franco dá aula sobre a anatomia do cérebro para educadores: pesquisador coordena cursos de neuroeducação no Rio de Janeiro. (foto: divulgação) (retirada do site da revista ciência hoje)
Alfred Sholl-Franco durante aula que relaciona o sono ao aprendizado: para a surpresa do neurobiologista, muitos alunos do curso são pedagogos. (foto: divulgação) (retirada do site da revista ciência hoje)
Acredito que é de suma importância essa ligação da neurociência e pedagogia, para nós futuros professores o tema é mega importante, preciso me aprofundar mais nesse terreno.
ResponderExcluirAs discussões sobre a neurociência devem ser consideradas pelos pedagogos, pois abrem um novo caminho em nosso conhecimento e própria prática docente. É muito relevante relacionar esta ciência à pedagogia.
ResponderExcluir